Notícias | Dia a dia
Bia deixa vitória escapar e cai no quali de Eastbourne
23/06/2017 às 13h27

Bia chegou a sacar para o jogo três vezes

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - A paulista Beatriz Haddad Maia por pouco não conseguiu boa vitória sobre a alemã Mona Barthel, atual 49ª do mundo e segunda mais bem cotada no quali de Eastbourne, mas permitiu a recuperação da rival e acabou perdendo de virada, com placar final de 3/6, 7/6 (8-6) e 7/5, em 2h15 de confronto. 

Depois de furar o qualificatório no WTA de Mallorca, onde parou na primeira rodada da chave principal, a número 1 do Brasil e atual 95 do mundo seguiu sua preparação na grama e agora tentou a sorte em Eastbourne, sua última parada antes de debutar em Wimbledon, o segundo Grand Slam que irá disputar. 

Esta foi a oitava vez que Bia enfrentou uma top 50, somando agora quatro vitorias e quatro derrotas. Só neste ano a paulista encarou seis rivais desta faixa de ranking e levou a melhor três vezes: contra a ucraniana Lesia Tsurenko (então 41º) em Miami, a norte-americana Christina McHale (45ª) e a australiana Samantha Stosur (19ª), ambas em Praga. 

Bia venceu o primeiro set com propriedade, depois de perder três breaks no primeiro game, conseguiu quebras no sétimo e no nono para largar na frente. Mantendo o embalo, ela chegou a abrir 5/1 na segunda parcial e sacou duas vezes para fechar o jogo, mas falhou em ambas e permitiu a reação da alemã. 

Após devolver as duas quebras, Barthel levou a decisão para o tiebreak, venceu o desempate e forçou a disputa do terceiro set. Bia não se abateu com a recuperação da alemã e teve quebra de vantagem em duas oportunidades na parcial decisiva, sacando inclusive em 5/4. Mas ela novamente não aproveitou a oportunidade e levou a virada da rival, que faturou os últimos três games e ficou com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis