Notícias | Dia a dia
Federer estreia às 12h30, Thiem começa bem
19/06/2017 às 16h31

Thiem busca seu segundo título sobre a grama

Foto: ATP

Halle (Alemanha) - Em busca de seu nono título sobre a grama de Halle, o suíço Roger Federer estreia por volta de 12h30 desta terça-feira em seu segundo e último preparativo para Wimbledon. Seu adversário será o coreanoa Yen-Hsun Lu, 73º do ranking, contra quem o suíço tem três vitórias.

Federer pulou toda a temporada de saibro na Europa com a ideia de se adequar perfeitamente à quadra de grama, mas foi surpreendido na estreia de Stuttgart, há uma semana, levando virada do alemão Tommy Haas. No ano passado, ele parou na semi de Halle diante do também alemão Alexander Zverev.

Na abertura da chave principal, o austríaco Dominic Thiem superou um primeiro set equilibrado antes de superar o qualificado alemão Maximilian Marterer, por 7/5 e 6/3, enquanto Richard Gasquet levou a melhor no duelo francês diante do cabeça 5 Gael Monfils e virou com placar de 3/6, 6/4 e 6/3.

O jovem russo Andrey Rublev honrou o convite recebido e eliminou o cabeça 8 Albert Ramos, por 6/7 (1-7), 7/5 e 6/4. As vitórias alemãs foram de Philipp Kohlschreiber sobre o português João Sousa, por 3/6, 6/4 e 6/4, e de Dustin Brown em cima do quali Vasek Pospisil, por 6/1, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-4).

O complemento da primeira rodada nesta terça-feira também terá Kei Nishikori contra o canhoto Fernando Verdasco, Haas diante do australiano Bernard Tomic e Zverev frente a Paolo Lorenzi. Atual campeão, Florian Mayer encara Benoit Paire.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis