Notícias | Dia a dia
Kyrgios perde 1º set, se machuca e abandona
19/06/2017 às 15h58

Australiano acredita que vai se recuperar a tempo, mas garante que joga Wimbledon mesmo machucado

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Não durou muito a primeira incursão do australiano Nick Kyrgios na grama. Ele estreou no ATP 500 de Queen's nesta segunda-feira e ficou apenas 52 minutos em quadra contra o norte-americano Donald Young, que venceu o primeiro set no tiebreak, ao anotar 7/6 (7-3), e viu o rival abandonar logo no começo do segundo. 

Cabeça de chave número 9, Kyrgios teve um escorregão no 4/4 e foi ao chão. Ele chegou a pedir atendimento médico no lado esquerdo do quadril e seguiu em quadra até perder o primeiro set, abandonando então a partida. Apesar do susto, o australiano acredita que não perderá Wimbledon, mesmo que esteja lesionado. 

"Isso é 100% certo, mesmo que a lesão seja grave. Já estou aqui e não vou voltar para casa, seguirei jogando. Minha meta é jogar Wimbledon, vou tentar melhorar e fazer a reabilitação esperando estar bem para o torneio. Com certeza vou melhorar", afirmou Kyrgios. 

Algoz do australiano, Young espera agora pelo vencedor do duelo 100% sérvio entre Viktor Troicki e Janko Tipsarevic. Outro vencedor do quadrante foi o francês Jo-Wilfriend Tsonga, que bateu o compatriota Adrian Mannarino com duplo 6/2. Quinto favorito, ele terá pela frente quem passar do duelo entre o luxemburguês Gilles Muller e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis