Notícias | Dia a dia
Feijão e Monteiro jogam challenger no saibro
19/06/2017 às 15h13

Monteiro ainda não jogou na grama neste ano

Foto: Arquivo

Blois (França) - A temporada da grama já vai para sua segunda semana no circuito da ATP, mas alguns brasileiros preferiram jogar os challengers no saibro. É o caso do paulista João "Feijão" Souza e do cearense Thiago Monteiro, este último que terá pela frente a disputa de Wimbledon, onde tem caga assegurada na chave. 

Mesmo assim, Monteiro preferiu correr atrás de pontos no seu piso favorito e se inscreveu no challegre de Blois, onde será o cabeça de chave número 3. Ele vai estrear no torneio contra o argentino Guido Andreozzi e pode rever nas quartas o norueguês Casper Ruud, oitavo pré-classificado e que foi seu algoz no Rio Open. 

Feijão também está na metade de baixo da chave e pode cruzar com Monteiro em uma eventual semifinal. Sua estreia será contra o lucky-loser da casa Gregoire Jacq. O paulista é o oitavo mais bem cotado no torneio e não terá pela frente cabeças de chave até a semi, uma vez que o japonês Taro Daniel, segundo favorito, desistiu da chave e estava em seu quadrante. 

Do outro lado da chave do torneio que distribui 43 mil euros, os nomes mais perigosos são o bósnio Damir Dzumhur, o francês Stephane Robert, o suíço Henri Laaksonen, o tcheco Jan Sartral e o esloveno Blaz Rola. 

Clezar em challenger italiano 

Outro representante nacional a jogar um challenger europeu no saibro nesta semana é o gaúcho Guilherme Clezar, que tentou a sorte em Todi, torneio com premiação de 43 mil euros. Ele não se deu bem no chaveamento e logo na estreia terá pela frente o português Gastão Elias, cabeça de chave número 6.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis