Notícias | Dia a dia
Bia estreia na chave contra americana às 9 horas
19/06/2017 às 16h47

Bia vai encarar Shelby Rogers pela primeira rodada

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - A paulista Beatriz Haddad Maia garantiu nesta segunda-feira a vaga na chave principal do WTA de Mallorca após furar o qualificatório do torneio espanhol de grama. Pela última rodada do quali, ela derrotou a norte-americana Sofia Kenin em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h16 de partida. 

Será a primeira experiência da número 1 do Brasil em torneios de grama. Sua estreia em Mallorca foi definida através de sorteio, com Bia pegando a norte-americana Shelby Rogers, 70ª do mundo, na primeira rodada do torneio. Será a primeira vez que as duas irão medir forças no circuito. A partida está prevista para as 9 horas desta terça-feira.

“Venho de giras de saibro e, anteriormente, de quadra rápida. Não tenho muita experiência em grama, joguei poucos torneios no profissional, mas o German (Gaich, técnico) já vem fazendo um trabalho comigo desde que saímos de Bol. Estou gostando, me adaptei melhor hoje no segundo dia do quali", comentou Bia.  

"Estou com vários objetivos para evoluir ao longo da semana. É tudo muito rápido, os pontos são com menos troca também. Mas para mim está sendo bom, sou grande, saco bem e tenho peso de bola”, complementou a atual número 95 do mundo, que já tem o calendário definido para as próximas semanas. 

Depois de jogar em Mallorca a paulista irá para Eastbourne e em seguida jogará a chave principal de Wimbledon, seu segundo Grand Slam da carreira e o primeiro em que entra direto, sem precisar passar pelo qualificatório. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis