Notícias | Dia a dia
Soares e Murray sobem para terceiro na corrida
19/06/2017 às 10h47

Próximo compromisso será no ATP 500 de Queen's

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Campeões do ATP 250 de Stuttgart, no último domingo, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray deram um salto na corrida da temporada com o título na grama alemã. Eles ganharam quatro colocações e agora aparecem na terceira posição, ficando atrás apenas do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot (1º) e do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers (2º). 

Na próxima semana Soares e Murray tentarão a sorte no ATP 500 de Queen's, onde terão a concorrência de Kontinen/Peers e dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, estes últimos os quartos colocados na corrida. Já Melo e Kubot buscarão pontos no ATP 500 de Halle, sendo seus rivais mais perigosos o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. 

Bruno ganhou uma colocação no ranking individual de duplas e agora aparece como o sexto melhor do mundo. Campeão também na semana passada, na grama de 's-Hertogenbosch, Melo foi outro que ganhou terreno, subindo de quarto para terceiro, ficando atrás apenas do líder Kontinen e do segundo colocado, o australiano Peers. 

O também mineiro André Sá se deu mal e acabou perdendo 13 lugares na ATP e caiu para a 13ª colocação no ranking. Ele é o quarto melhor do país nas duplas, atrás também do gaúcho Marcelo Demoliner, que perdeu um lugar e agora é o 54º do mundo. 

Assim como Sá, o paulista Rogério Silva amargou a mesma queda de 13 lugares e se despediu do top 100 de duplas. Quadrifinalista de Roland Garros com o italiano Paolo Lorenzi, Rogerinho ao menos pode comemorar sua melhor colocação da carreira no ranking de simples. Mesmo sem jogar ele ganhou posições e agora é o 68º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis