Notícias | Dia a dia
Svitolina é a nova ameaça para Serena no ranking
19/06/2017 às 09h53

Svitolina pode tomar a quarta colocação de Serena

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Uma semana após deixar o top 3 pela primeira vez em quase cinco anos, a norte-americana Serena Williams se manteve na quarta colocação, mas agora corre o risco de cair mais um pouco. A próxima ameaça é a ucraniana Elina Svitolina, que atualmente ocupa o quinto lugar na lista da WTA e pode ultrapassar a caçula das irmãs Williams. 

Cabeça de chave 2 no Premier de Birmingham, a ucraniana de 22 anos deixará Serena para trás se for campeã ou vice no torneio que acontece na segunda semana da temporada de grama. Caso consiga tal feito, Svitolina também se dará bem na corrida da temporada, deixará para trás a tcheca Karolina Pliskova e a romena Simona Halep e assumirá a liderança. 

O ranking desta segunda-feira teve apenas uma mudança em todo o top 10, com a britânica Johanna Konta ultrapassando a dinamarquesa Caroline Wozniacki para alcançar a sétima colocação. Quem se deu bem foram as campeãs do último domingo, que conseguiram subir bem. 

Algoz de Konta na final de Nottingham, a croata Donna Vekic ganhou 12 colocações e agora é a 58ª do mundo. Já a campeã em 's-Hertogenbosch, a estoniana Anett Kontaveit, debutou no top 40, saiu da 49ª colocação para a 36ª e atingiu sua melhor marca da carreira. A estoniana de 21 anos teve um ótimo primeiro semestre, começando o ano na modesta 111ª posição. 

Um pouco mais embaixo, a paulista Beatriz Haddad Maia acabou perdendo um posto e caiu para 95 do mundo. Contudo, ela tem chance de recuperar terreno nesta semana, uma vez que furou o quali no WTA de Mallorca e agora vai disputar a chave principal do torneio, o seu primeiro sobre a grama.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis