Notícias | Dia a dia
Rogerinho sobe sem jogar e alcança melhor ranking
19/06/2017 às 08h43

Rogerinho subiu quatro lugares no ranking

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Mesmo sem jogar na última semana, o paulista Rogério Silva conseguiu ganhar quatro colocações no ranking e pulou para o 68º lugar na lista da ATP. Número 2 do Brasil, ele alcançou sua melhor marca da carreira, sendo que até então nunca havia passado do 69º posto. 

Outro que também ganhou terreno sem pisar em quadra foi o paulista Thomaz Bellucci, que subiu ainda mais. O canhoto de Tietê melhorou cinco posições e agora é o 52º do mundo, mas ainda distante de sua colocação mais alta, a 21ª alcançada em julho de 2010. 

Apenas os dois melhores do país se deram bem na ATP entre todos os que estão no top 300. Os outros cinco que figuram nesta faixa de ranking amargaram queda, a mais dura delas a do gaúcho André Ghem, que perdeu 12 lugares e foi para a 298ª colocação. 

Terceiro melhor do Brasil, o cearense Thiago Monteiro caiu duas posições e por pouco seguiu no top 100, aparecendo na 98ª colocação nesta segunda-feira. O paulista João "Feijão" Souza foi o que menos perdeu, perdeu apenas um posto e agora é o 148º do mundo. 

Completando a lista de brasileiros no top 300, o gaúcho Guilherme Clezar teve uma queda de quatro lugares e está na 273ª colocação, e o paulista João Pedro Sorgi desceu sete posições e aparece agora no 299º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis