Notícias | Dia a dia
Vekic frustra torcida da casa e fatura Nottingham
18/06/2017 às 17h03

Vekic derrubou Kontade virada na decisão

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - Não deu para a britânica Johanna Konta na final do WTA de Nottingham. Cabeça de chave número 1, a atleta da casa até saiu na frente neste domingo, mas foi derrotada de virada pela croata Donna Vekic, que anotou parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 7/5 para comemorar seu segundo título no circuito profissional. 

A conquista na grama britânica renderá uma premiação de US$ 43 mil para Vekic, que levará também 280 pontos no ranking, fazendo com que a croata de 20 anos ganhe 12 colocações e vá para o 58º lugar, o melhor da carreira. Vice-campeã, Konta ficará com US$ 21.400 e 180 pontos, que a darão um posto na lista da WTA, indo para a sétima posição. 

"É uma coisa incrível e estou muito feliz com isso. Jo fez uma grande partida e vem em um ano muito bom, mas eu consegui focar no meu jogo e saquei da melhor maneira que podia, sendo agressiva", comemorou a croata, que se mostra feliz com a chegada da temporada de grama. 

"Wimbledon é o meu torneio favorito do ano e estou muito contente de chegar lá com algumas vitórias. Mas antes tenho Birmingham, na próxima semana", comentou Vekic. "Estou me sentindo muito bem, é um sonho que tinha na cabeça desde a primeira vez que levei um título", acrescentou a croata, que levantou sua primeira taça em Kuala Lumpur 2014. 

Pela primeira vez em uma final na grama, Konta destacou o desempenho da rival na decisão. "Ela conseguiu elevar o seu nível no decorrer do jogo e merece todo o crédito. Fico feliz por ter feito boas partidas na grama e estou feliz pelo que fiz diante deste público em Nottingham", finalizou a vice-campeã.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis