Notícias | Dia a dia
Kontaveit coroa seu ótimo momento com troféu
18/06/2017 às 13h38

Kontaveit conquistou seu primeiro título da carreira

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Um dos jovens destaques na temporada de saibro, a estoniana Anett Kontaveit manteve o embalo e começou com tudo na grama. A tenista de apenas 21 anos viu seu ótimo momento ser coroado neste domingo com o título do WTA de 's-Hertogenbosch, o primeiro da carreira. 

Na final na grama holandesa, Kontaveit derrotou a russa Natalia Vikhlyantseva em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. A conquista vai render uma premiação de 34.677 euros à estoniana e mais 280 pontos no ranking, levando a jovem tenista ao top 40 pela primeira vez. Ela subirá 13 lugares na lista da WTA e vai aparecer como a 36ª do mundo. 

Vice-campeã em 's-Hertogenbosch, Vikhlyantseva sairá do torneio com uma premiação de 17.258 euros e 180 pontos no ranking. A russa também subirá na WTA, só que um pouco menos do que sua algoz na final, vai ganhar nove lugares e subirá para a 65ª colocação, a melhor da carreira. 

"Estou muito empolgada. Acho que fiz uma grande partida e quero também parabenizar Natalia por sua ótima semana. Espero enfrentá-la outras vezes. É uma conquista incrível para mim, tive partidas duras e consegui passar por todas elas", comemorou a estoniana. 

Kontaveit começou a temporada na 111ª colocação e deu grande arrancada no saibro, quando foi às quartas nos fortes torneios de Stuttgart e Madri, anotando vitórias sobre rivais do calibre da então número 1 do mundo Angelique Kerber e da espanhola Garbiñe Muguruza, além do vice em Bienne. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis