Notícias | Dia a dia
Kerber desiste de Birmingham e muda a chave
18/06/2017 às 11h54

Kerber era a cabeça de chave 1 do torneio

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - A alemã Angelique Kerber sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e por isso teve que desistir de sua participação no Premier de Birmingham, onde seria a cabeça de chave número 1 e por isso acabou causando uma mudança na chave do torneio. 

Sua posição na chave será ocupada pela eslovaca Dominika Cibulkova, que enfrentará a tcheca Lucie Safarova na primeira rodada. Outra que trocou de lugar foi a australiana Daria Gavrilova, que foi alçada ao posto de nona pré-classificada e agora vai encarar uma atleta vinda do qualificatório. 

Kerber não apenas ficará de fora em Birmingham, mas também corre o risco de não jogar na semana seguinte em Eastbourne. O problema surgiu em Madri, onde teve que desistir de sua partida de oitavas de final. A alemã depois perdeu nas estreias em Roma e Roland Garros. 

"A dor começou devagar e ontem (sábado) ficou ainda maior. É a parte posterior da coxa, a mesma que me atrapalhou em Madri. Estava tudo bem quando voltei a treinar depois de Paris, mas comecei a sentir um pouco nos últimos dias e não quero agravar a situação", disse a germânica. 

Com a ausência de Kerber, o número de desistentes do torneio fica ainda maior. Ela se junta a uma longa lista de jogadoras de ponta, que tem a russa Maria Sharapova a tcheca Karolina Pliskova, a polonesa Agnieszka Radwanska, a norte-americana Madison Keys e a russa Elena Vesnina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis