Notícias | Dia a dia
Pouille anota 29 aces e leva o título em Stuttgart
18/06/2017 às 11h10

Pouille venceu 71% dos pontos de saque na final

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - O francês Lucas Pouille teve uma atuação com o saque na final do ATP 250 de Stuttgart, neste domingo. Com direito a 29 aces e apenas duas duplas faltas, ele derrotou o espanhol Feliciano López de virada e conquistou seu primeiro título da carreira na grama, fechando o jogo com o placar final de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4, após 2h05 de confronto. 

Em tira-teima entre os dois, Pouille levou a melhor e faturou sua segunda vitória em três encontros com López, faturou uma premiação de US$ 112.460 com a conquista, ao passo que o canhoto espanhol ficou com um cheque de US$ 59.230 pelo vice-campeonato. Com os pontos do título, o francês ganhará uma colocação no ranking e será o 15º. 

Cabeça de chave 4, o francês não começou tão bem e perdeu o saque logo no terceiro game. Sem dar chances, López se manteve na frente até o fim do primeiro set e tratou de largar na frente no placar. Contudo, o espanhol não conseguiu manter o ritmo até o fim, vendo do outro lado Pouille crescer em quadra. 

Pouille empatou o jogo ao vencer o segundo set no tiebreak, depois de salvar quatro break-points. A definição foi para a terceira parcial na qual um break conquistado pelo francês no quinto game acabou definindo a situação e o levando a seu primeiro título da carreira na grama, o terceiro no geral, sendo uma em cada piso. 

A conquista do francês neste domingo foi a segunda da temporada, se juntando ao título no saibro de Budapeste. No ano passado, Pouille sagrou-se campeão no piso sintético de Metz. Seu próximo compromisso será no ATP 500 de Halle, onde vai estrear contra o alemão Jan-Lennard Struff e pode encarar o suíço Roger Federer nas quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis