Notícias | Dia a dia
Azarenka encara japonesa em sua volta às quadras
18/06/2017 às 10h22

Azarenka não joga desde Roland Garros do ano passado

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Foi sorteada neste domingo a chave do WTA de Mallorca, torneio que terá como principal atração o retorno às quadras da bielorrussa Victoria Azarenka, que ficou um ano afastada do circuito por causa de uma gravidez e não joga desde Roland Garros do ano passado. 

A ex-número 1 do mundo vai estrear na grama espanhola contra a japonesa Risa Ozaki, atual 73 do mundo, em duelo inédito. Se passar pela primeira rodada, Azarenka enfrentará a vencedora do duelo entre a croata Ana Konjuh, cabeça de chave 7, e uma tenista do quali. Nas quartas, ela pode encontrar com a segunda pré-classificada, a letã Anastasija Sevastova. 

No outro quadrante da parte de baixo da chave, a mais bem cotada é a francesa Caroline Garcia, terceira favorita, que tem esreia complicada contra a sérvia Jelena Jankovic. Outros bons nomes desta parte são a da italiana Roberta Vinci, cabeça de chave 6, e da estoniana Anett Kontaveit, que chega embalada após conquistar seu primeiro título

A principal favorita em Mallorca é a russa Anastasia Pavluichenkova, que abre campanha contra a convidada da casa Sara Sorribes, podendo pegar na segunda rodada a alemã Julia Goerges e nas quartas a também alemã Sabine Lisicki, ou a holandesa Kiki Bertens, quinta mais bem cotada. 

O cruzamento na semi tem tudo para ser contra a espanhola Carla Suárez, quarta favorita, que inicia sua caminhada contra a promissora norte-americana CiCi Bellis. Ainda no quadrante da atleta da casa aparecem a húgara Timea Babos, a italiana Francesca Schiavone e a canadense Eugenie Bouchard, estas duas últimas rivais na primeira rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis