Notícias | Dia a dia
Soares e Murray faturam o título em Stuttgart
18/06/2017 às 08h45

Este é o primeiro título da dupla sobre a grama

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A temporada de grama não poderia começar melhor para os duplistas brasileiros. Um dia depois do título do mineiro Marcelo Melo em 's-Hertogenbosch, neste domingo foi a vez do também mineiro Bruno Soares conquistar o ATP 250 de Stuttgart ao lado do britânico Jamie Murray. 

Na final do torneio alemão, Bruno e Jamie tiveram pela frente o austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic, que saíram na frente, mas acabaram levando a virada dos cabeças de chave 2 e foram derrotados com o placar final de 6/7 (4-7), 7/5 e 10-5, depois de 1h44 de confronto. 

Este foi o quinto título da parceria mineiro-britânica e o primeiro na grama. Com a conquista eles pularão para a terceira colocação na corrida da temporada, ficando atrás apenas de Marcelo Melo/Lukasz Kubot e de Henri Kontinen/John Peers. 

Bruno chega ao seu 25º título nas duplas e se iguala a Marcelo, que alcançou tal marca ao faturar 's-Hertogenbosch. Ele já havia faturado outras três taças na grama, uma delas sua primeira conquista em nível ATP da carreira, sagrando-se campeão em Nottingham ao lado do zimbabuano Kevin Ullyett em 2008. 

A dupla mineiro-britânica perdeu o primeiro set no tiebreak, em que tiveram dois set-points no saque dos rivais, mas não concretizaram um sequer. Eles conseguiram correr atrás, notaram um break no finalzinho da segunda parcial levando a decisão para o match-tiebrak, em que levaram a melhor e ficaram com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis