Notícias | Dia a dia
Em casa, Konta decide pela primeira vez na grama
17/06/2017 às 17h14

Konta já tem três títulos no currículo

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - Pela primeira vez na carreira a britânica Johanna Konta irá decidir um título sobre a grama. Seu debute em finais neste piso acontecerá dentro de casa. No WTA de Nottingham, onde neste sábado ela fez valer a condição de cabeça de chave número 1 e derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. 

"Tento constantemente evoluir como jogadora, independente da superfície. Conseguir transferir o que você trabalha em um piso para o outro é uma boa coisa. Acho que melhorei em alguns aspectos desde o ano passado e fico feliz de que tudo isso está dando certo também na grama", comentou a britânica de 26 anos e atual 8 do mundo. 

Sua adversária na decisão será a croata Donna Vekic, que na outra semifinal deste sábado derrubou a tcheca Lucie Safarova, quinta mais bem cotada, com uma dura vitória em três sets e dois tiebreaks, com placar final de 7;6 (7-5), 3/6, 7/6 (7-4). 

"Estou muito feliz de disputar minha primeira final do ano. Tenho jogado bem e estou otimista por esta temporada de grama", declarou a croata, que também fará sua primeira final neste piso. "Tenho trabalhado muito nos serviços e nunca saquem 16 aces como hoje e espero manter este ritmo para amanhã", complementou. 

Será a segunda vez que as duas jogadoras medirão forças no circuito e Konta leva vantagem no histórico, tendo superado Vekic em sets diretos quando se enfrentaram, no ano passado, pela segunda rodada do Premier de Cincinnati.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis