Notícias | Dia a dia
Karlovic e Muller fazem final de sacadores na Holanda
17/06/2017 às 16h39

karlovic anotou 29 aces contra Cilic na semi

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - A final do ATP 250 de 's-Hertogenbosch terá dois dos principais sacadores da atualidade no circuito. Um deles será o croata Ivo Karlovic, recordistas de aces com quase 12 mil, que neste sábado deixou pelo caminho o compatriota Marin Cilic, cabeça de chave 2, anotando parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 7/6 (7-2), após batalha de 2h43. 

O adversário de Karlovic na decisão será o luxemburguês Gilles Muller, quinto melhor da temporada no aproveitamento de games d serviço. Ele não enfrentou um break-point sequer contra o jovem alemão Alexander Zverev, segundo mais bem cotado ao título, e triunfou em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/2, em 1h24 de confronto. 

Será a segunda vez que os sacadores medirão forças no circuito da ATP, com uma vitória para cada lado. Eles também mediram forças uma outra vez em challengers, 14 anos atrás em Binghamton, com vitória de Karlovic em sets diretos. 

O grandalhão croata de 2,11 m teve mais um desempenho invejável com o saque na semifinal deste sábado. No duelo com Clic, ele anotou incríveis 29 aces, contra 16 do compatriota. Karlovic venceu 76% dos pontos com o primeiro serviço e não sofreu uma quebra sequer contra, salvando os dois breaks que cedeu durante o jogo. 

Karlovic busca seu nono título na ATP em sua 18ª final da carreira. Na grama ele sagrou-se campeão em três oportunidades e amargou outros três vices. Do outro lado, Muller tem apenas um título, conquistado neste ano no piso duro de Sydney. O luxemburguês perdeu as outras seis finais que disputou, duas delas na grama.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis