Notícias | Dia a dia
Kontaveitt confirma grande fase e busca 1º título
17/06/2017 às 14h10

Kontaveit pode debutar no top 40 se for campeã

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Vivendo grande fase no circuito, a estoniana Anett Kontaveit poderá conquistar no WTA de 's-Hertogenbosch seu primeiro título como profissional. A tenista de apenas 21 anos garantiu sua vaga na final neste sábado ao derrotar a ucraniana Lesia Tsurenko, cabeça de chave 7, com parciais de 6/3, 6/7 (0-7) e 6/2, em exatas duas horas de partida. 

Sua adversária na decisão será a surpreendente russa Natalia Vikhlyantseva, de apenas 20 anos e atual 74ª no ranking feminino, que na outra semi do dia deixou pelo caminho a croata Ana Konjuh, quinta pré-classificada, com parciais de 6/3 e 7/5, depois de 1h18 de partida. Será a primeira final da tenista de Volgogrado. 

Vikhlyantseva é uma das principais surpresas da competição e com sua atual campanha na grama holandesa dará um salto de 10 lugares no ranking, indo para o 64º posto, o melhor da carreira. Ela pode ir até para a 58ª colocação se for campeã. 

Do outro lado, Kontaveitt também não figurava entre as principais favoritas do torneio, mas está em boa fase já há algum tempo. A estoniana furou o quali e foi às quartas nos fortes torneios de Stuttgart e Madri, anotando vitórias sobre rivais do calibre da então número 1 do mundo Angelique Kerber e da espanhola Garbiñe Muguruza. 

Atual 49 do mundo, sua melhor marca da carreira, a estoniana começou a temporada apenas na 111ª posição e vem escalando o ranking. Kontaveit irá para o 41º lugar se for vice em 's-Hertogenbosch e poderá entrar no top 40 pela primeira vez se conquistar o título, saltando para a 36ª colocação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis