Notícias | Dia a dia
Pouille vence duelo francês e pega López na final
17/06/2017 às 13h28

Pouille vai para sua primeira final na grama

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A final do ATP 250 de Stuttgart foi definida neste sábado. O primeiro a garantir seu lugar na decisão foi o espanhol Feliciano López, que vai brigar pelo título com o francês Lucas Pouille, convidado da organização e cabeça de chave número 4. Os dois farão um tira-teima, já que estão empatados em 1 a 1 no retrospecto. 

Na primeira semifinal do dia, o canhoto espanhol teve enorme trabalho para superar o alemão Mischa Zverev, sexto pré-classificado, precisou de 2h04, três sets e dois tiebreaks para chegar à vitória, fechando o jogo com uma virada anotada em parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-4) e 7/5. 

O jogo seguinte foi disputado entre dois franceses e Pouille acabou levando a melhor para cima do compatriota Benoit Paire. Definida em sets diretos, a partida teve placar apertado e foi vencida pelo atual 16 do mundo com 7/6 (7-5) e 7/5, depois de 1h11 de confronto. 

"Joguei muito bem, acho que foi uma partida muito dura. Nos pontos importantes eu consegui ser muito sólido", comemorou Pouille, que anotou 13 aces em sua partida e agora via disputar uma final pela quinta vez. 

Mais experiente, López tem mais conquistas na carreira do que Paire (5 a 2) e também já sabe o que é vencer na grama, piso sobre o qual faturou dois títulos em Eastbourne e ainda tem um vice-campeonato no tradicional torneio de Queen's. Do outro lado, Pouille nunca foi tão longe em um evento disputado nesta superfície.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis