Notícias | Dia a dia
Melo conquista enfim seu primeiro título na grama
17/06/2017 às 11h45

Melo faturou seu 25º título na carreira

Foto: Edwin Verhoef/Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Depois de várias tentativas enfim o mineiro Marcelo Melo conseguiu comemorar um título na grama. Sua primeira conquista neste piso aconteceu neste sábado. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele superou o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram na final em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 65 minutos. 

Embora tenha chegado ao seu 25º título da carreira e afirme que a grama é seu piso favorito, ele nunca havia triunfado nesta superfície, na qual tem quatro vice-campeonatos, com destaque para o de Wimbledon em 2013, ao lado do croata Ivan Dodig, com quem no ano passado perdeu a final de Nottingham. 

Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot chegam ao terceiro título da dupla neste ano, se juntando aos Masters 1000 de Madri e Miami. Na decisão deste sábado, eles não ficaram atrás no placar em momento algum e levaram cada um dos dois sets com uma quebra solitária em cada. 

Na primeira parcial, o mineiro e o polonês salvaram o primeiro break-point da partida, no quinto game, sendo que no oitavo foram eles que bateram o saque de Ram e Klaasen. Servindo para fechar na sequência, Melo e Kubot perderam dois set-points, mas no terceiro, que também era um break, já que a dupla é disputada no "no-add", levaram a melhor e abriram 1 a 0. 

O segundo set foi mais tranquilo, já que a parceria mineiro-polonesa obteve uma quebra no começo, já no terceiro game. Bastou aos dois administrar a vantagem no placar, salvando apenas um break-point até o fim, para assim ficar com o título em parciais diretas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis