Notícias | Dia a dia
Federer encara taiwanês na estreia no ATP de Halle
17/06/2017 às 10h36

Federer tenta se recuperar apos queda na estreia em Stuttgart

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - Uma semana após cair na estreia no ATP 250 de Stuttgart, seu primeiro torneio em mais de dois meses, o suíço Roger Federer conheceu neste sábado sua chave no ATP 500 de Halle. Cabeça de chave número 1 na grama alemã, ele vai abrir campanha no torneio contra o taiwanês Yen-Hsun Lu, contra quem jogou três vezes e venceu todas elas. 

Na segunda rodada, Federer deve ter pela frente na segunda rodada o alemão Mischa Zverev, que estreia contra um atleta do quali. Entre os possíveis rivais que podem pintar nas quartas de final estão os franceses Benoit Paire, Lucas Pouille e o alemão Florian Mayer. 

Federer tem tudo para cruzar com o japonês Kei Nishikori nas semifinais. Terceiro pré-classificado, o nipônico tem uma dura estreia em Halle, encarando o espanhol Fernando Verdasco. Em sua caminhada rumo à penúltima rodada, ele pode encarar o francês Gilles Simon (2ª rodada), o croata Ivo Karlovic e o espanhol Albert Ramos (ambos nas quartas). 

Do outro lado da chave quem surge como mais bem cotado é o austríaco Dominic Thiem, que encara um atleta vindo do quali na primeira rodada. Seu segundo jogo deve ser contra o espanhol David Ferrer e nas quartas virá um oponente de peso, que pode ser o australiano Bernard Tomic, o veterano almeão Tommy Haas, ou os franceses Gael Monfils e Richard Gasquet. 

Cabeça de chave 2, Thiem tem como oponente mais perigoso na sua petada o alemão Alexander Zverev, quarto pré-classificado, contra quem pode jogar nas semifinais. Outros que podem surgir no seu caminho nesta fase o espanhol Roberto Bautista e os alemães Dustin Brown e Philipp Kohlschreiber, campeão do torneio em 2011.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis