Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal: 'Estou muito feliz, é algo sem precedentes'
11/06/2017 às 19h39

Nadal levantou sua 10ª taça em Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Pela primeira vez na Era Aberta um tenista conseguiu alcançar a marca de dez conquistas em um mesmo Grand Slam. Coube ao espanhol Rafael Nadal, neste domingo em Roland Garros, alcançar tal façanha, que antes apenas uma jogadora havia conseguido, a australiana Margaret Court com suas 11 taças do Australian Open. 

"É uma coisa muito especial, algo sem precedentes. Estou realmente muito feliz por ter feito isso , é algo quase impossível de se descrever. A única coisa que eu sei é que estou jogando bem, feliz e aproveitando a cada semana. Quero continuar assim e vou trabalhar para que tenha outras semanas bonitas como as que tive aqui", comemorou o canhoto de Mallorca. 

Além de festejar o décimo título no saibro parisiense, Nadal também garantiu a volta ao número 2 após mais de dois anos e meio. "Foram coisas mágicas tudo o que aconteceu comigo neste torneio, estou muito feliz por tudo. Dez vezes aqui, hoje é um dia muito importante para mim. Já passei por momentos duros, algumas lesões, e por isso é demais ter um sucesso assim de novo", disse 

"Trabalhei muito para chegar aqui hoje. Tive dúvidas todos os dias, mas acho que elas são positivas porque o fazem trabalhar ainda mais e ser humilde, aceitando que precisa disso para melhorar. E voltarei a ter dúvidas em alguns dias, porque o tênis tem uma história nova a cada semana e isso que faz nosso esporte tão bonito", complementou o espanhol. 

Nadal festejou muito a conquista, mas preferiu não garantir que vive seu melhor momento. "Se eu estou jogando meu melhor tênis? Não posso dizer que sim, mas também não posso dizer que não. Nestas duas semanas demonstrei um grande nível de tênis, mas já venci Roland Garros outras duas vezes sem perder sets", observou o canhoto de Mallorca.

Comentários