Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep celebra a virada: 'O jogo estava perdido'
07/06/2017 às 19h30

Romena esteve a um game da derrota e salvou match point no segundo set

Foto: Divulgação

Paris (França) - Classificada para a semifinal de Roland Garros, Simona Halep comemorou a reação na partida contra Elina Svitolina. Depois de perder o primeiro set e ver a rival liderar a parcial seguinte por 5/1, a romena conseguiu uma impressionante virada, cedendo apenas mais um dos treze games subsequentes.

"Eu sinto que ela jogou um tênis inacreditável no primeiro set até o 5/1 do segundo set. Ela estava dominando a partida", disse Halep após a vitória por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/0, salvando um match point no tiebreak do segundo set.

"Minha bola não estava andando tanto quanto eu queria. Eu simplesmente me sentei no 5/2 e disse para mim mesma que o jogo estava perdido", afirmou a romena. "Eu nem queria fazer nada para mudar o ritmo, porque o jogo tinha acabado para mim".

"E então eu comecei a me sentir mais relaxada, talvez por achar que o jogo já estava perdido, e acabei mudando o ritmo. Coloquei algumas bolas altas e apenas tentei fazê-la se mexer mais, para abrir a quadra e o jogo mudou. Eu não sei como, mas foi muito bom", comenta atual número 4 do mundo.

"Acho que mostrei ser mais forte mentalmente. Eu me mantive no jogo até o fim, e mesmo ficando um pouco chateada durante a partida. E passei a acreditar que poderia mudar o jogo. Não estou pensando em como foi o jogo, estou apenas feliz porque lutei até o fim".

Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Halep disputa a semifinal contra a terceira colocada Karolina Pliskova. A romena tem quatro vitórias e uma derrota diante da tcheca. Caso seja campeã em Paris, Halep chegará à liderança do ranking mundial, já uma vitória de Pliskova nesta quinta-feira leva a tcheca ao primeiro lugar independente de quem conquistar Roland Garros.

Comentários