Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nas quartas, Wawrinka diz que confiança voltou
05/06/2017 às 19h31

Wawrinka ainda não perdeu sets durante a campanha em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Garantido nas quartas de final em Roland Garros e disposto a conquistar seu segundo título na capital francesa, Stan Wawrinka afirma que sua confiança que o levou a três títulos de Grand Slam está de volta na reta final em Paris.

"Minha confiança recentemente voltou e isso é muito importante", disse Wawrinka após a vitória por 7/5, 7/6 (9-7) e 6/2 sobre o francês Gael Monfils nesta segunda-feira pelas oitavas de final.

"Joguei várias partidas em que eu não desisti e que tive que lutar e me desafiar para mudar o jogo e vencer", avaliou o suíço que ainda não perdeu sets no torneio, passando por Jozef Kovalik, Alexandr Dolgopolov e Fabio Fognini antes de eliminar o atleta da casa.

Wawrinka também falou sobre o difícil momento no fim do segundo set, quando precisou de atendimento médico para as costas e viu o francês crescer no jogo. "Sabia que teria que impor meu jogo e dar-lhe o recado de que ele iria ter que ser firme durante três horas se ele quisesse me vencer".

"Os dois primeiros sets foram muito equilibrados. Acho que foi uma partida difícil e em condições difíceis, já que ventava bastante, tinha muita tensão e nos conhecemos muito bem. Por isso, era importante permanecer focado e forte mentalmente. Fico feliz em superar essa partida".

Wawrinka enfrenta outro campeão de Grand Slam na próxima quarta-feira. O número 3 do mundo e vencedor do torneio em 2015 será desafiado pelo croata Marin Cilic, oitavo colocado. O retrospecto é amplamente favorável ao suíço, que tem onze vitórias e apenas duas derrotas, além de ter vencido os últimos sete encontros.

Comentários