Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Gasquet abandona e Monfils encara Wawrinka
04/06/2017 às 12h23

Gasquet não aguentou dor na coxa e desistiu

Foto: Site oficial

Paris (França) - Grande ídolo da torcida por seu jogo todo acrobático e atlético, Gael Monfils será o adversário do suíço Stan Wawrinka nesta segunda-feira, em partida que valerá vaga nas quartas de final de Roland Garros.

No complemento da partida de terceira rodada, suspensa no finalzinho do primeiro set no sábado devido ao mau tempo, Monfils se saiu melhor no duelo francês diante de Richard Gasquet. Quando tinha pequena vantagem de 7/6 (7-5), 5/7 e 4/3, Monfils viu Gasquet desistir da partida em função de contusão na coxa direita.

Semifinalista do torneio em 2008, Monfils não cruza com Wawrinka há mais de seis temporadas. O duelo mais recente foi a terceira rodada do Australian Open de 2011. Cada um venceu duas vezes, mas todos os duelos aconteceram sobre piso sintético.

"Estou desapontado", afirmou Gasquet. "Tenho tido problema na parte traseira das costas nas últimas duas ou três semanas. Estava melhor, mas voltei a machucar a coxa. O nervo parece um pouco irritado. Vi no meio do terceiro set que já não era possível jogar".

Comentários