Notícias | Dia a dia | Roland Garros
De folga, Nadal comemora 31 anos neste sábado
03/06/2017 às 17h16

Nadal foi recebido pelo diretor do torneio Guy Forget e pelo presidente da FFT Bernard Giudicelli

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) - O sábado foi especial para Rafael Nadal, que está completando 31 anos de vida. Como tem sido frequente ao longo de sua carreira, Nadal passa seu aniversário durante a disputa de Roland Garros e luta pelo décimo título no saibro parisiense.

Nadal foi recebido pelo diretor do torneio Guy Forget e pelo presidente da Federação Francesa de Tênis Bernard Giudicelli, além de ganhar um bolo e um presente da equipe que trabalha no torneio.

De folga, já que havia atuado pela terceira rodada na última sexta-feira, o espanhol deixou o complexo e seguiu para uma comemoração familiar, como já havia antecipado após a vitória sobre Nikoloz Basilashvili na sexta-feira.

"Trinta e um é um número importante, e estou feliz por ter o dia livre. Vou tentar sair para jantar com minha família, mas esta é uma semana importante para mim e preciso permanecer focado acima de tudo", comentou o espanhol, que atua neste domingo por volta das 7h30 (de Brasília) contra o compatriota Roberto Bautista Agut.

Atual número 4 do mundo, Nadal liderou o ranking mundial por 141 semanas, sendo 56 consecutivas. Dono de 14 títulos de Grand Slam, ele está empatado com Pete Sampras na segunda posição entre os maiores vencedores. Ele também divide o recorde de títulos de Masters 1000 com Novak Djokovic, já que cada um venceu trinta torneios deste porte.

O espanhol é o quinto que mais conquistou títulos, com 72 ao todo. Ele precisa de apenas mais cinco para se igualar a John McEnroe, quarto desta lista. Agora com 845 vitórias em sua carreira profissional, o Touro Miúra, é o sétimo maior vencedor. É possível que ele alcance ainda este ano as 870 de Andre Agassi e as 877 de John McEnroe para figurar entre os cinco primeiros nesta lista.

Comentários