Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wawrinka engrena e despacha Fognini em três sets
03/06/2017 às 12h06

Wawrinka anotou um pneu no segundo set

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de começar oscilante na partida deste sábado, o suíço Stan Wawrinka engrenou após faturar a primeira parcial, no tiebreak, e acabou despachando o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 0, com placar final de 7/6 (7-2), 6/0 e 6/2, em 1h55 de embate, garantindo sua vaga nas oitavas de final de Roland Garros. 

O próximo desafio no caminho do campeão de 2015 no torneio será um francês, que sairá do duelo entre compatriotas envolvendo Gael Monfils e Richard Gasquet. O suíço tem duas vitórias e duas derrotas contra Monfils e leva a pior no retrospecto com Gasquet, tendo perdido dois dos três confrontos anteriores entre eles. 

Wawrinka não teve o melhor dos inícios contra Fognini e demorou um pouco a encontrar seu jogo, o que quase lhe custou o primeiro set. O italiano anotou a primeira quebra da partida e chegou a sacar para fechar em 5/4, mas levou o break de volta. Ele ainda teve nova chance de farurar a parcial inicial, sacando em 6/5, só que novamente desperdiçou a chance. 

No tiebreak quem levou a melhor foi o suíço, que cedeu apenas dois pontos ao rival e largou na frente. A derrota no primeiro set desconcentrou Fognini, que desmoronou no segundo e acabou não conseguindo vencer um game sequer e teve que amargar um "pneu" de Wawrinka, que manteve o embalo no começo do terceiro e saiu fazendo 2/0. 

Com uma confortável vantagem de dois sets e uma quebra, coube a Wawrinka apenas administrar o jogo até o fim. Ele ainda anotou novo break no sétimo game e sacou em seguida para chegar à sua quinta vitória em seis jogos contra o italiano.

Comentários