Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Foi um dos meus melhores jogos', vibra Nadal
02/06/2017 às 15h02

Nadal cedeu apenas um game na partida contra Basilashvili

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de uma vitória arrasadora nesta sexta-feira, Rafael Nadal ficou muito feliz com o desempenho apresentado diante do georgiano Nikoloz Basilashvili. Garantido nas oitavas de final, o nove vezes campeão de Roland Garros coloca esta partida como uma das melhores de sua carreira.

"Hoje foi um dos melhores jogos que já fiz", disse Nadal após vencer por 6/0, 6/1 e 6/0. "Estou muito feliz porque fico com uma sensação muito boa. Venho treinando muito bem todos os dias e quando eu tenho uma partida, eu também jogo muito bem".

"No começo da partida, ele não estava jogando mal, mas eu consegui fazer winners, jogar sem erros e me manter nos pontos mais longos. Minha intensidade era muito alta em todos os golpes", avaliou o espanhol que nunca havia cedido apenas um game num jogo de Roland Garros.

Foi um ótimo jogo para mim", resume. "Ganhei com esse placar de contra um jogador que já ganhou do [Gilles] Simon e do [Viktor] Troicki. Isso mostra que eu joguei muito bem", lembrou a respeito do rival, 63º do mundo, que vinha de uma semifinal em Lyon e de bons resultados em Paris.

Como tem sido frequente em sua vida, Nadal vai passar mais um aniversário em Roland Garros. O espanhol completa 31 anos neste sábado. "Trinta e um é um número importante, e estou feliz porque amanhã eu tenha o dia de folga".

"Vou tentar sair para jantar com minha família, mas esta é uma semana importante para mim e preciso permanecer focado acima de tudo", comentou o espanhol, que no próximo domingo enfrenta o compatriota Roberto Bautista Agut pelas oitavas de final.

Comentários