Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal pode receber estátua em Roland Garros
01/06/2017 às 18h16

Espanhol luta pelo décimo título no Grand Slam francês

Foto: Arquivo

Paris (França) - A vitoriosa trajetória de Rafael Nadal no saibro segue rendendo homenagens. Depois de dar nome à quadra central do Real Club de Tenis Barcelona, o espanhol pode também ser imortalizado em Roland Garros. O presidente de Federação Francesa de Tênis (FFT) comentou que Nadal deverá ganhar uma estátua no complexo parisiense.

Em entrevista à emissora de televisão Eurosport sobre as homenagens que Nadal pode receber caso conquiste o décimo título de Roland Garros este ano. "Ele é um monstro. Aconteça o que acontecer, ele terá sua estátua em Roland Garros. Temos que imortalizá-lo se ele ganhar dez vezes ou mesmo se ele ficar com os nove títulos que já tem".

Nadal está em sua 13ª participação consecutiva em Roland Garros. Ele ficou imbatível em suas quatro primeiras aparições, entre 2005 e 2008, antes da queda para Robin Soderling em 2009. Depois, o espanhol acumulou cinco títulos consecutivos entre os anos de 2010 e 2014. Em 2015, ele caiu nas quartas para Novak Djokovic e desistiu antes da terceira rodada do ano passado por conta de lesão no punho esquerdo.

Em busca do décimo título na capital francesa, Nadal atua por volta das 7h30 (de Brasília) desta sexta-feira contra o georgiano Nikoloz Basilashvili. A partida da terceira rodada vale vaga nas oitavas de final em Roland Garros.

Comentários