Notícias | Top Spin
owned again by @voldin - greetz dilmae
21/04/2011 às 13h44

Clijsters não faz jogos mentais, para Navratilova

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d

Nova York (EUA) - Segundo a revista Time, a belga Kim Clijsters é uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. A ex-número 1 do mundo é a única tenista a figurar na lista, que reúne políticos, artistas, esportistas e personalidades de todo o mundo.

Quem escreveu o texto homenageando Clijsters foi a grande lenda do tênis Martina Navratilova, vencedora de 59 Grand Slam na carreira. Apesar da belga ter "apenas" quatro em seu currículo, ela recebeu todas as honras da ex-profissional.

"Quando se trata de ter tudo, Kim Clijsters é um ótimo modelo. Em 2007, Kim se aposentou do tênis profissional. Ela queria começar uma família. Sua linda filha Jada Ellie nasceu em 2008. Então, Kim decidiu voltar, superando todas as expectativas. Ela ganhou os dois últimos US Open e foi número 1 do mundo no começo deste ano", escreveu Navratilova.

Clijsters liderou o ranking por uma semana em 2011, quando conquistou o Aberto da Austrália e o vice em Paris, mas Caroline Wozniacki se recuperou logo em seguida. "É mais fácil balancear família e trabalho quando você ganha muito dinheiro, mas Kim transformou isso numa arte", acrescentou Navratilova.

"Ela manteve os pés no chão e sabe que não é só sua habilidade no tênis que faz dela uma ótima pessoa", afirmou Navratilova. "Na quadra, Kim não faz jogos mentais. Ela não faz 'catimba' ou pede para ir ao banheiro para desestabilizar a oponente. Ela simplesmente faz o dela", elogia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis