Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bellucci lamenta chances e queda de rendimento
31/05/2017 às 19h46

Bellucci volta ao Brasil antes de seguir para torneios na grama

Foto: Divulgação

Paris (França) - Eliminado na segunda rodada de Roland Garros, Thomaz Bellucci lamentou as chances perdidas no primeiro set e a queda de rendimento nas parciais seguintes da derrota por 7/6 (7-5), 6/1 e 6/2 para o francês Lucas Pouille, 17º do ranking, nesta quarta-feira.

"Poderia ter vencido o primeiro set. Saquei para fechar e depois tive alguns set points no saque dele, mas ele jogou bem. Consegui, além de tudo, sacar muito bem, errar pouco, e me manter firme no jogo", avaliou Bellucci sobre o set inicial.

"Depois, no segundo e terceiro sets, cometi muitos erros, baixei o nível do saque, ele jogou um pouco mais solto. Se eu tivesse mantido o nível do primeiro set, com certeza, teria tido mais chance", contou o paulista que recebeu atendimento médico no glúteo esquerdo durante a segunda parcial.

"O Lucas vem de bons resultados. É um cara que tem muitos altos e baixos e deu para ver no jogo que muitas vezes ele fazia grandes jogadas e às vezes me dava espaço para jogar. É um grande adversário. Eu sabia que não seria uma tarefa fácil vencê-lo hoje".

Bellucci volta ao Brasil antes de disputar os torneios de grama. O brasileiro joga o ATP 250 de Eastbourne, preparatório para Wimbledon, no final de junho. Depois de Wimbledon, voltará para o saibro europeu, onde jogará três ATP 250: Em Gstaad, Bastad e Kitzbuhel.

Comentários