Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bellucci começa bem, mas perde rendimento e cai
31/05/2017 às 15h18

Bellucci não vence um top 20 em Slam desde 2010

Foto: Divulgação

Paris (França) - O paulista Thomaz Bellucci não resistiu ao favoritismo do francês Lucas Pouille, cabeça de chave 16, e acabou eliminado de Roland Garros na segunda rodada. O canhoto de Tietê até foi bem no começo e teve dois set-points na primeira parcial, só que não seguiu firme até o fim e acabou caindo com o placar final de 7/6 (7-5), 6/1 e 6/2, após 2h08 de jogo. 

Na terceira rodada o atleta da casa medirá forças com o espanhol Albert Ramos, 19º pré-classificado, que atropelou o francês Benjamin Bonzi com 6/2, 6/1 e 6/1. Será o quarto encontro entre eles e Pouille leva a pior, tendo perdido dois dos três anteriores, inclusive o último deles, no Masters 1000 de Monte Carlo deste ano. 

Com a eliminação do também paulista Rogério Silva, o único representante nacional na chave é o cearense Thiago Monteiro, que na quinta-feira vai encarar o francês Gael Monfils na quadra Philippe Chatrier. A última vez que o Brasil teve mais do que um atleta na terceira rodada de Roland Garros foi em 2003, com Gustavo Kuerten e Flávio Saretta. 

Tentando acabar com a sequência de derrotas para rivais do top 20 em Grand Slam, não foi desta vez que Bellucci conseguiu o feito. Ele perdeu pela 14ª vez seguida para um adversário deste gabarito, sendo que a última vitória do paulista veio contra o já aposentado croata Ivan Ljubicic em 2010, pela terceira rodada no saibro parisiense. 

Bellucci até começou bem e chegou a abrir 3/0 no primeiro set. Só que o canhoto de Tietê não manteve o ritmo até o fim, viu Pouille devolver a quebra no nono, salvar três set-points no 12º game e levar a definição para o tiebreak, que foi equilibrado e decidido no detalhe, com 7-5 em favor do francês. 

Depois de deixar escapar a vitória na parcial inicial, o brasileiro perdeu rendimento e se tornou presa fácil para Pouille, que faturou o segundo set sem dificuldade, cedendo apenas um game a Bellucci, que chegou a pedir atendimento médico no quadril. O francês manteve o ritmo no terceiro, anotou três quebras nos cinco primeiros games e sacramentou a vitória. 

Comentários