Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Raonic passa sem sustos pela estreia em Paris
29/05/2017 às 09h06

Raonic pode encarar Rogerinho na segunda rodada

Foto: Divulgação

Paris (França) - A estreia do canadense Milos Raonic em Roland Garros aconteceu nesta segunda-feira e não teve sustos para o cabeça de chave 5, que deixou pelo caminho o belga Steve Darcis em sets diretos, com placar final de 6/3, 6/4 e 6/2, após 1h31 de confronto. 

O saque mais uma vez foi uma arma importante para o canadense, que somou 15 aces e venceu 81% dos pontos disputados com ele, não sofrendo uma quebra sequer. Na segunda rodada, Raonic enfrentará o vencedor da partida entre o paulista Rogério Silva e o russo Mikhail Youzhny. 

Quem teve um pouco mais de trabalho para vencer a primeira foi o espanhol Roberto Bautista, 17º pré-classificado, que perdeu um set contra o australiano John Millman, mas triunfou anotando parciais de 6/2, 6/2, 0/6 e 6/1, e agora enfrentará o cazaque Mikhail Kukushkin. 

Decepção para a torcida francesa que tentou empurrar Gilles Simon. Ele até saiu na frente do georgiano Nikoloz Basilashvili, faturou o primeiro set, só que depois acabou amargando a virada e foi eliminado com parciais de 1/6, 6/2, 6/4 e 6/1. 

Na segunda rodada, o algoz de Simon medirá forças com  o sérvio Viktor Troicki, responsável por tirar o russo Evgeny Donskoy em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4), 6/4 e 6/0. Será a primeira vez que Basilashvili e Troicki medirão forças pelo circuito. 

Outro vencedor do dia foi o ucraniano Sergiy Stakhovski, que despachou o taiwanês Yen-Hsun Lu com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-4). Na segunda rodada, ele deve ter pela frente o belga David Goffin, amplo favorito no duelo com o francês Paul-Henri Mathieu.

Comentários