Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic e Nadal ficam do mesmo lado em Paris
26/05/2017 às 08h05

Nadal ganhou seis dos sete duelos contra Djokovic em Paris

Foto: Arquivo

Paris (França) - Tudo o que os organizadores não queriam aconteceu no sorteio da chave masculina de Roland Garros na manhã desta sexta-feira. O atual detentor do título e cabeça 2 Novak Djokovic e o eneacampeão e cabeça 4 Rafael Nadal ficaram no mesmo lado da chave, tendo assim um eventual duelo nas semifinais.

Djokovic tem uma caminhada tranquila. Inicia contra o veterano espanhol Marcel Granollers, em seguida poderá pegar João Sousa ou Janko Tipsarevic e duelar contra o alemão Mischa Zverev ou o argentino Diego Schwartzmann. As oitavas de final têm como maiores candidatos Lucas Pouille e Albert Ramos.

Se a lógica prevalecer, só então o sérvio poderá ter um adversário realmente perigoso, que sairia do encontro entre Dominic Thiem e David Goffin. O austríaco estreia contra Bernard Tomic e Steve Johnson na terceira partida, enquanto o belga aguarda um qualificado e poderá cruzar com Ivo Karlovic.

Nadal por sua vez tem o habilidoso Benoit Paire como primeiro adversário, podendo ainda encarar outros dois jogadores da casa: Alex de Minaur e Gilles Simon. Os mais prováveis adversários de oitavas são Jack Sock ou Roberto Bautista. Nas quartas, o único real especialista do quadrante é Pablo Carreño, mas estão ali nomes experientes como Milos Raonic e Grigor Dimitrov.

Djokovic e Nadal já se cruzaram sete vezes no saibro de Roland Garros desde 2006, com seis vitórias do espanhol, entre as duas em finais (2012 e 2014). O único triunfo fo sérvio veio nas quartas de final de dois anos atrás.

Comentários