Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ruptura no ligamento tira Siegemund de Roland Garros
25/05/2017 às 18h42

Siegemund foi campeã de Stuttgart e derrotou cinco top 10 na temporada de saibro

Foto: Arquivo

Nuremberg (Alemanha) - Vivendo a melhor fase de sua carreira aos 29 anos, a alemã Laura Siegemund precisará desistir de Roland Garros. Um dia depois de abandonar o WTA de Nuremberg por lesão no joelho direito, a alemã passou por exames que detectaram a ruptura do ligamento cruzado anterior.

"Como muitos de vocês devem saber, eu machuquei meu joelho na partida de ontem pelo WTA de Nuremberg", disse Siegemund, que precisou ser retirada de maca da quadra de jogo em que enfrentava a tcheca Barbora Krejcikova pelas oitavas de final do torneio. Ela inclusive vencia o jogo por 6/4 e 5/5.

"O diagnóstico é que tive uma ruptura no LCA", afirmou a atual 32ª do ranking. "É claro que esou muito desapontada por não poder disputar os próximos torneios, especialmente Roland Garros, onde eu estava muito ansiosa para jogar".

"Agora estou focada em uma rápida recuperação e vou dar todas as minhas energias nisso", completou a embalada jogadora alemã, que venceu 12 partidas no saibro este ano, mesma contagem obtida por Simona Halep. Apenas a holandesa Kiki Bertens, com 15 vitórias, venceu mais jogos no piso na temporada. Antes de jogar na Europa, ela também havia derrotado a número 10 do mundo Venus Williams no saibro de Charleston.

Siegemund foi campeã do WTA Premier de Stuttgart passando por três top 10 durante a campanha: Svetlana Kuznetsova, Karolina Pliskova e Simona Halep. Na semana seguinte, em Madri, ela conseguiu mais uma vitória contra top 10 ao derrotar a britânica Johanna Konta.

Comentários