Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sorteio de Roland Garros acontece nesta sexta
25/05/2017 às 13h57

Atual campeã, Muguruza será cabeça 4 e só enfrentaria favoritas na semi

Foto: Arquivo

Paris (França) - As chaves masculina e feminina de simples em Roland Garros serão conhecidas na manhã desta sexta-feira, a partir das 7h (de Brasília). O sorteio será transmitido na página oficial do Grand Slam francês no Facebook.

Os rankings divulgados na última segunda-feira servem como base para a divulgação dos cabeças de chave. A ausência de nomes como Roger Federer e Serena Williams irá beneficiar tenistas em posições estratégicas do sorteio.

Kei Nishikori, que é atual número 9 do mundo, será o oitavo cabeça de chave e só poderá enfrentar um jogador melhor posicionado nas quartas de final.

Os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Lucas Pouille, atuais 13º e 17º colocados, terão favoritismo garantido antes das oitavas. O também francês Richard Gasquet passa a ser o cabeça 24 e foge de um top 8 na terceira rodada, já o alemão Mischa Zverev conseguirá ser cabeça de chave.

A atual campeã da chave feminina Garbiñe Muguruza, quinta do ranking, passa a ser cabeça 4 e só enfrenta uma das três favoritas em eventual semi, enquanto Madison Keys será a cabeça de chave número 12, o que lhe garante favoritismo na terceira rodada.

É certo que a italiana Roberta Vinci, 33ª do mundo, herderá a condição de cabeça de chave. Por conta da indefinição sobre a participação de Petra Kvitova, Simona Halep e Laura Siegemund, nomes como a chinesa Shuai Zhang, a húngara Timea Babos e a americana Alison Riske podem também se beneficiar.

Comentários