Notícias | Dia a dia
Favoritas avançam e Siegemund sofre grave lesão
24/05/2017 às 16h50

Siegemund machucou o joelho quando vencia seu jogo contra rival tcheca e foi retirada de maca

Foto: Divulgação

Nuremberg (Alemanha) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA de Nuremberg foi positiva para as favoritas, mas nada boa para as anfitriãs no saibro alemão. Além de derrotas de jogadoras da casa, o público do torneio viu a principal esperança local Laura Siegemund abandonar nas oitavas de final por lesão.

Siegemund havia vencido o primeiro set contra a tcheca vinda do quali Barbora Krejcikova por 6/4 e empatava a segunda parcial por 5/5 sofreu uma queda em quadra ao deslizar para devolver um golpe de sua adversária e acabou machucando joelho direito.

Quarta favorita no torneio e número 32 do ranking, Siegemund precisou ser retirada de maca. A alemã de 29 anos vive seu melhor momento no circuito e foi campeã de Stuttgart há um mês.

Beneficiada pela desistência da favorita local, Krejcikova enfrentará nas quartas a última alemã restante no torneio. Sua rival é Carina Witthoeft, que venceu a compatriota Julia Goerges por 6/1 e 7/5.

Outras duas alemãs se despediram do torneio. Annika Beck caiu diante da cabeça 1 holanda Kiki Bertens por 7/5 e 6/2, enquanto a convidada Tatjna Maria foi superada pela sétima favorita cazaque Yaroslava Shvedova. Outra cazaque nas quartas é Yulia Putintseva, segunda cabeça de chave, que fez 6/4 e 6/0 contra a belga Yanina Wickmayer.

A rodada desta quinta-feira começa às 6h30 com a partida entre Shvedova e a japonesa Misaki Doi. Mais tarde, às 8h30, Witthoeft e Krejcikova se enfrentam. A principal favorita Bertens joga às 10h contra a americana Alison Riske, enquanto Putintseva estará em quadra a partir das 12h30 diante da romena Sorana Cirstea.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis