Notícias | Beach Tennis
Principais favoritos estreiam sábado em Maceió
19/05/2017 às 21h22

Petrone (esquerda) e Mingozzi treinam em Maceió

Foto: Divulgação

Maceió (Alagoas) - Com oito jogadores entre os 20 melhores do mundo, o Meridiano Hotel Open de Beach Tennis dá a largada neste sábado na categoria principal, a Profissional, a partir das 9h, com entrada gratuita na praia de Pajuçara, em Maceió (AL). O evento é o maior da história do esporte no estado de Alagoas, distribuindo US$ 10 mil e com pontos valiosos para o ranking mundial. 

Maior campeão do esporte, com mais de 150 títulos, o italiano Alex Mingozzi e o brasileiro Márcio Petrone, que derrotou Roger Federer quando juvenil, enfrentam de cara uma pedreira, a dupla cabeça de chave 4 formada pelos brasileiros Luiz Gimpel e Tiago Tavares. A partida será a segunda da quadra central, começando em torno das 10 horas. 

Alex Mingozzi, ex-número 1 do mundo e atual 26º colocado, treinou por mais de duas horas na parte da manhã com Petrone e comentou sobre a estrutura do evento que é o primeiro de nível internacional que Alagoas recebe. "Muito legal o torneio, estrutura muito boa, colado ao hotel, praia muito bonita, as primeiras impressões são muito boas", detalhou o jogador que está pela primeira vez na capital alagoana. 

Logo a seguir será a vez da principal dupla do torneio masculino, dos santistas Thales Santos, 10º do mundo, e Marcus Ferreira, 12º, encarar a parceria de Luiz Olivieri e Alex Zaratini. No mesmo horário, em torno do meio-dia, a dupla cabeça de chave 2 formada por Ralff Abreu e Diogo Carneiro, campeões em João Pessoa, Balneário Camboriú e vices em Niterói, enfrentam Jonas Peres Barreto e Lucas Peres Barreto. 

Em torno de 13h, Joana Cortez e Rafaella Miiller, atuais campeãs mundiais, única dupla de fora da Itália a conquistar tal feito, enfrentam Débora Amaro e Rachel de Sousa. Joana e Rafaella ocupam a vice-liderança do ranking mundial. A segunda dupla favorita ao título, da ex-número 1 do mundo, a carioca Samantha Barijan, e a paranaense Marcela Vita, encaram Júlia Nogueira e Isabela Garrido. 

O sábado definirá os semifinalistas e os finalistas e campeões saem no domingo

Alagoano conquista título na Dupla Mista - A sexta-feira foi marcada pelas disputas de Duplas Mistas e Duplas Masculinas nas categorias de Veteranos 40+ e 50+. Na categoria B, o alagoano Pedro Consiglio, de 13 anos, pré-convocado pelo capitão Narck Rodrigues para a seleção brasileira Sub 14 que disputa o Mundial em Moscou, na Rússia, conquistou o título ao lado da parceira Neuza Nogueira, com Karinne Almeida e Paulo Silva ficando com o vice-campeonato. 

Pai de Pedro, Jorge Consiglio levou o título na categoria Masculina 50+ ao lado de Flávio Orosco, com o vice-campeonato ficando com Angel Fernandez e Juriceir Consiglio. Pedro e Jorge se unem neste sábado na Dupla Masculina na categoria B, a partir das 11h, brigando por vaga nas finais de domingo. 

Na categoria Masculina 40+, título para Edwin Suikerbuik e Patrick Alverga e vice-campeonato para Eduardo Smeha e Sérgio Gatto. Na categoria C da Dupla Mista, o caneco ficou com Daniel Camerino e Adriana Amorim, com vice-campeonato para Flávio Annichinio e Luciana Zapparoli. 

Ao todo são 155 atletas de 12 estados brasileiros e quatro países diferentes (Brasil, Chile, Itália e República Tcheca), sendo 27 duplas (18 no masculino e nove no feminino) no Profissional buscando preciosos 80 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Comentários