Notícias | Dia a dia
Orlando, Zormann e Sakamoto tentam quali na Itália
19/05/2017 às 21h15

Orlandinho estreia contra o americano Tommy Paul

Foto: Arquivo

Mestre (Itália) - O gaúcho Orlando Luz e os paulistas Marcelo Zormann e Pedro Sakamoto estão no qualificatório para o challenger italiano disputado no saibro de Mestre. São necessárias três vitórias para entrar na chave principal do torneio com premiação de 43 mil euros.

Zormann será o primeiro a entrar em quadra. O paulista de 20 anos e 545º do ranking estreia contra o 339º colocado alemão Mats Moraing às 5h (de Brasília) deste sábado.

Por volta das 6h30, Orlando Luz encara o promissor americano Tommy Paul, 368º colocado e campeão juvenil de Roland Garros em 2015.

Orlandinho, 531º do mundo, foi finalista do future espanhol de Valldoreix na semana passada e optou não jogar o future de Vic para ter uma semana de treinos.

Mais velho entre os três brasileiros no quali, Sakamoto é outro que entra em quadra por volta das 6h30. O jogador de 23 anos e 553º do ranking enfrnetará o italiano Filippo Moggian, que não possui ranking profissional.

Dos 32 jogadores que disputarão o quali, apenas os quatro que passarem pelas três rodadas de classificação vão somar pontos no ranking, 3 para cada um. A premiação em dinheiro só é distribuída entre os jogadores da chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis