Notícias | Dia a dia
Boa atuação de Djokovic é interrompida por chuva
19/05/2017 às 18h24

Sérvio venceu o primeiro set contra Del Potro por 6/1 em Roma. Jogo foi suspenso pouco tempo depois.

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O último semifinalista do Masters 1000 de Roma será conhecido apenas neste sábado. A partida entre Novak Djokovic e Juan Martin del Potro será retomada a partir das 8h30 (de Brasília). Djokovic vencia a partida por 6/1 e 1/2, quando a disputa foi interrompida por chuva.

O vencedor da partida voltará ao estádio principal do Foro Itálico a partir das 15h para enfrentar o embalado Dominic Thiem. O austríaco, que vem de um vice-campeonato em Madri, foi responsável por encerrar uma série de 17 vitórias seguidas de Rafael Nadal no saibro.

Apesar de sofrer uma quebra logo em seu primeiro game de serviço, Djokovic logo encontrou um caminho para dominar a partida. Apostando em devoluções agressivas e pressionando o lado esquerdo do argentino, o sérvio teve o controle das ações do fundo de quadra e rapidamente abriu boa vantagem.

Delpo sequer confirmou um game de serviço no set inicial, vencendo apenas oito dos 23 pontos jogados em seu saque. Com bons forehands, o argentino ameaçou no momento em que o sérvio sacava para o set. Mas mesmo tendo que usar o segundo serviço em dois break points, Djokovic buscou as paralelas para vencer o game e fechar a parcial.

Já estava chovendo no final do primeiro set, mas as condições da quadra ainda eram permitiam a realização da partida. Foram disputados mais três games da segunda parcial, com amplo domínio dos sacadores, quando o árbitro brasileiro Carlos Bernardes determinou que o jogo fosse interrompido. Aproximadamente trinta minutos depois, a organização do torneio oficializou o adiamento da partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis