Notícias | Dia a dia
Thiem destaca jogo agressivo para superar Nadal
19/05/2017 às 17h51

Thiem havia perdido as finais de Barcelona e Madri para o espanhol

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Após anotar uma grande vitória sobre Rafael Nadal no Masters 1000 de Roma, Dominic Thiem fala sobre os ajustes que fez no plano tático para superar o espanhol, que o havia derrotado nas finais de Barcelona e Madri.

"Eu vim com um estilo de jogo muito agressivo, porque eu sabia que se eu quisesse ter uma chance, então eu teria que fazer algo diferente e ser mais agressivo", disse Thiem após marcar 6/4 e 6/3.

"Eu sabia que se todas as bolas entrassem, eu talvez tivesse uma chance. Se não, eu poderia perder fácil. Mas hoje foi um desses dias em que eu senti muito bem a bola. Fiz muitas jogadas arriscadas que entraram", acrescenta o sétimo do ranking.

"Foi um desempenho muito, muito bom e acho que foi provavelmente um meus melhores jogos que já fiz", comentou o austríaco que conseguiu sua segunda vitória em seis jogos contra Nadal. Ele liderou nos winners por 24 a 21 e cometeu 22 erros contra 20 do espanhol.

Thiem também destacou o lado mental da partida, considerando o poder de reação do espanhol. "É um grande feito para mim. Mesmo se você está com um set e uma quebra acima, você nunca se sente confortável, porque ele não lhe dá um ponto de graça".

"Então você realmente tem que tentar fechar o jogo e foi isso que eu fiz hoje, apesar de ter um pouco de dificuldade no meu último game de serviço", avaliou. "Ele é um jogador que nunca desiste e é provavelmente o maior lutador do circuito, especialmente no saibro", finalizou o austríaco que enfrenta Novak Djokovic ou Juan Martin del Potro na semifinal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis