Notícias | Dia a dia
Muguruza derrota Venus pela 1ª vez e faz semi
19/05/2017 às 16h57

Muguruza enfrentará Svitolina nas semifinais

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Atual campeã de Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza chegará para defender o título com pelo menos uma boa campanha no saibro neste ano. Depois de quedas precoces em Stuttgar e Madri, ela se recuperou em Roma e garantiu vaga nas semifinais do torneio ao bater pela primeira vez norte-americana Venus Williams. 

Muguruza precisou de 1h43 para superar, nesta sexta-feira, a mais velha das irmãs Williams, batalha de três sets com o placar final de 6/2, 3/6 e 6/2. Sua próxima adversária no saibro do Foro Itálico será a ucraniana Elina Svitolina, que mais cedo derrubou a tcheca Karolina Pliskova

Será a sexta vez que a espanhola medirá forças com a ucraniana no circuito. Muguruza levou a melhor no último encontro, pelas outavas de Indian Wells, e tem vantagem no retrospecto, com três vitórias e duas derrotas. No único confronto no saibro, foi a atual número 7 do mundo que saiu vitoriosa de quadra. 

A partida entre Muguruza e Venus foi marcada pela irregularidade de ambas. A espanhola largou melhor e levou o primeiro set, vencendo os quatro primeiros games da partida. Depois do começo abaixo, a norte-americana conseguiu equilibrar o jogo e deixou a segunda parcial bem parelha, definida em seu favor com um break solitário no sexto game. 

Venus manteve o embalo e quebrou a rival no primeiro game do terceiro set, mas não manteve o ritmo até o fim. A sequência foi de Muguruza, que não apenas devolveu a quebra, mas anotou mais uma e faturou quatro games seguidos. Ela ainda bateu o saque da norte-americana outra vez para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis