Notícias | Dia a dia
Nadal enaltece Thiem e segue confiante para Paris
19/05/2017 às 16h16

Eliminação em Roma não abala a confiança para Roland Garros

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Apesar da eliminação nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, torneio onde já foi sete vezes campeão, Rafael Nadal segue bastante confiante para Roland Garros. Afinal, o espanhol venceu dezesse jogos seguidos no saibro, com direito aos títulos de Monte Carlo, Barcelona e Madri.

"É verdade que eu não joguei meu melhor tênis hoje, mas joguei muito bem nas últimas semanas, atuando quase todos os dias", disse Nadal após a derrota por 6/4 e 6/3 para Thiem nesta sexta-feira.

"É normal que em um dia você não se sinta tão bem. E, se você tiver azar, pode acontecer justo no dia em que o seu oponente joga um tênis incrível. Mas amanhã vou estar em Mallorca, pescando ou jogando golfe (risos)", brincou o espanhol.

"Estou muito feliz com a forma como eu joguei nessas quatro semanas, e agora vou descansar um pouco. Na segunda ou na terça-feira, vou começar a treinar para Roland Garros, que é um torneio muito importante para mim", revelou o jogador de 30 anos que busca a décima conquista em Paris.

Perguntado se algo deu errado na partida contra Thiem, Nadal preferiu enaltecer a grande atuação de seu adversário e reconheceu a superioridade do austríaco. "O que deu errado no jogo? O que deu errado é que o meu adversário está jogando muito bem".

"Só posso parabenizá-lo, porque ele foi melhor do que eu esta tarde. Ele jogou com profundidade, foi agressivo e batia muito forte na bola", comentou o espanhol, que agora acumula quatro vitórias e duas derrotas contra Thiem.

"Esta quadra é a menor da temporada de saibro. Isso provavelmente ajuda o jogador que tem um bom saque e bate forte na bola a ter mais possibilidades de ganhar", avalia o heptacampeão do torneio italiano.

"Ele errou muito pouco e eu não fui capaz de mantê-lo no fundo de quadra. Ele teve o controle dos pontos muito mais vezes do que eu isso foi o que decidiu o jogo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis