Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia contra russo no ATP de Genebra 
19/05/2017 às 14h20

Bellucci pode cruzar com Wawrinka na semi

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - Número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci conheceu nesta sexta-feira quem enfrentará na estreia no ATP 250 de Genebra. O sorteio da chave colocou no caminho do canhoto de Tietê o russo Andrey Kuznetsov, contra quem jogou três vezes, todas no piso duro, e só conseguiu vencer uma delas, justamente a mais recente, no ano passado em Moscou. 

Se passar da primeira rodada, Bellucci medirá forças com o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave 3, que entra adiantado na chave. Os dois mediram forças uma única vez, neste mesmo torneio suíço dois anos atrás, e Bellucci acabou levando a melhor. Chegando às quartas, o paulista teve encarar o sérvio Viktor Troicki, oitavo pré-classificado. 

O paulista Rogério Silva é outro brasileiro na chave, abrindo campanha diante do português João Sousa em duelo inédito. Avançando à segunda rodada, ele enfrentará o suíço Stan Wawrinka, principal favorito ao título em casa. Neste quadrante também estão o espanhol Tommy Robredo e o norte-americano Sam Querrey. 

Bellucci está do mesmo lado da chave de Rogerinho e Wawrinka, com quem pode cruzar em uma eventual semifinal. A outra metade é comandada pelo japonês Kei Nishikori, que inicia sua caminhada contra quem passar da partida entre o cazaque Mikhail Kukushkin e um atleta vindo do quali. 

A caminhada de Nishikori rumo à final não parece ser das mais ingratas, podendo cruzar com o italiano Paolo Lorenzi, cabeça de chave 7, nas quartas, ao passo que nas semifinais os nomes mais perigosos são dos norte-americanos John Isner e Steve Johnson, respectivamente quarto e quinto pré-classificados.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis