Notícias | Dia a dia
Halep vence 9ª seguida, Svitolina derruba Pliskova
19/05/2017 às 14h01

Svitolina conseguiu sua primeira vitória contra Pliskova

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A grande fase de Simona Halep nas quadras de saibro teve continuidade nesta sexta-feira, quando a romena venceu o nono jogo seguido. Vinda de título em Madri, Halep chegou à semifinal do WTA Premier de Roma ao marcar 6/2 e 6/4 contra a estoniana Anett Kontaveit, vinda do qualificatório e 68ª do ranking.

Atual número 4 do mundo, Halep também venceu 25 dos últimos 28 jogos no saibro que fez nas duas últimas temporadas. A romena de 25 anos está em busca de sua 24ª final na carreira.

A adversária de Halep às 7h (de Brasília) deste sábado será a holandesa Kiki Bertens, vigésima do ranking e semifinalista de Roland Garros no ano passado, que venceu a australiana Daria Gavrilova por duplo 6/3. A romena venceu dois dos três duelos anteriores contra Bertens.

Do outro lado da chave, a ucraniana Elina Svitolina reiterou sua posição como maior vencedora da temporada. A vitória de número 29 do ano foi conquistada sobre a terceira do ranking Karolina Pliskova por 6/2 e 7/6 (9-7) em 1h32 de jogo.

Esta foi a primeira vez que Svitolina conseguiu superar Pliskova depois de cinco derrotas para a tcheca. Agora a ucraniana, 11ª colocada, espera pela vencedora do duelo entre a americana Venus Williams e a espanhola Garbiñe Muguruza para saber quem será sua rival às 14h30 do sábado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis