Notícias | Dia a dia
Thiem joga demais e acaba com série de Nadal
19/05/2017 às 13h10

Thiem bateu Nadal pela segunda vez na carreira

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Acabou nesta sexta-feira a invencibilidade do espanhol Rafael Nadal neste ano no saibro. Depois de vencer 17 jogos seguidos, o canhoto de Mallorca enfim conheceu sua primeira derrota, superado em sets diretos por um inspirado austríaco Dominic Thiem, que levou a melhor em sets diretos, anotando parciais de 6/4 e 6/3, em 1h51 de embate. 

Nas semifinais do Masters 1000 de Roma, o austríaco terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino Juan Martin del Potro e o sérvio Novak Djokovic. Ele perdeu os dois duelos anteriores que travou com Delpo e os quatro em que encarou 'Nole'. 

Derrotado nos dois últimos encontros entre eles, ambos em finais, no ATP 500 de Barcelona e no Masters 1000 de Madri, Thiem enfim voltou a superar o espanhol, repetindo o que fizera na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, no ano passado. O austríaco tem agora dois triunfos e quatro derrotas contra Nadal. 

Com a eliminação nas quartas de final, Nadal perde a oportunidade de superar Stan Wawrinka no ranking. Após a queda do suíço nas oitavas de final em Roma, o canhoto de Mallorca poderia ultrapassá-lo no ranking se fosse campeão no Foro Itálico.

Thiem mostrou desde o começo que estava calibrado. Com paciência, devolução agressiva e incríveis forehands, logo no primeiro game já obteve uma quebra para cima do espanhol. Mantendo o ritmo, o austríaco ampliou a vantagem e chegou a sacar para o set em 5/2, mas viu Nadal devolver um dos breaks de desvantagem. Contudo, na segunda oportunidade que teve para servir para fechar ele não vacilou. 

O segundo set foi mais apertado para o austríaco, que só foi deslanchar na reta final. Os dois rivais chegaram empatados ao 3/3, quando Thiem tomou conta do jogo, obteve duas quebras seguidas sobre Nadal, a última delas sacramentando sua segunda vitória em seis duelos com o espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis