Notícias | Dia a dia
Zverev derruba Raonic e vai à semi em Roma
19/05/2017 às 11h13

Zverev vai alcançar seu melhor ranking

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A cada dia que passa o jovem alemão Alexander Zverev vem se firmando ainda mais no circuito. Nesta sexta-feira ele deu uma mostra de seu bom momento derrubando o canadense Milos Raonic nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, após 1h29 de confronto. 

Classificado para as semifinais, Zverev terá pela frente o norte-americano John Isner, que depois de surpreender o suíço Stan Wawrinka tratou de deixar também pelo caminho o croata Marin Cilic, contra quem anotou placar final de 7/6 (7-3), 2/6 e 7/6 (7-2), em 2h37. 

Será a terceira vez que o alemão medirá forças com o norte-americano pelo circuito. Zverev levou a melhor nos outros dois embates, ambos em piso duro. O primeiro triunfo veio no ano passado, em Xangai, e o mais recente aconteceu neste ano, em Miami, em uma partida definida em três tiebreaks. 

Zverev vem em campanhas ascendentes nos Masters 1000 do saibro, fez oitavas em Monte Carlo, quartas em Madri e agora já está nas semifinais. Neste intervalo, o jovem alemão ainda conquistou uma dobradinha no ATP 250 de Munique, levantando as taças de simples e de duplas, esta ao lado de Mischa, o irmão mais velho. 

Com a campanha até então no Foro Itálico, o germânico de 20 anos garante sua melhor colocação da carreira no ranking, subindo da atual 17ª colocação para a 14ª. Ele não subirá mais se for á final, mas caso seja campeão vai garantir uma inédita vaga no top 10.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis