Notícias | Dia a dia
Melo perde e adia sonho da volta ao número 1
19/05/2017 às 10h32

Melo e Kubot caíram nas quartas de final

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - A chance do mineiro Marcelo Melo retornar à liderança do ranking será adiada por mais algum tempo. Podendo fazer isso se fosse campeão do Masters 1000 de Roma, ele terá que esperar mais um pouco, uma vez que foi eliminado do torneio nesta sexta-feira. 

Os algozes de Melo e do parceiro polonês Lukasz Kubot foram o australiano John Peers e o finlandês Hanri Kontinen, rival do mineiro pelo número 1, que triunfaram na partida válida pelas quartas de final anotando parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), após 1h39 de confronto. 

Com o resultado positivo no duelo direto com Melo, Kontinen garantiu a ponta do ranking individual de duplas por mais algumas semanas. De quebra, o finlandês e o australiano podem retomar a liderança da corrida, derrubando o mineiro e o polonês se conseguirem mais uma vitória no torneio. 

Melo e Kubot tiveram o serviço ameaçado logo no primeiro game, mas conseguiram salvar os três breaks que enfrentaram. Depois de desperdiçarem uma chance de quebra no quarto, eles perderam o saque na sequência e esta quebra definiu a sorte dos rivais na parcial. 

O segundo set foi ainda mais equilibrado, com o mineiro e o polonês abrindo 4/2 e saque, vantagem que durou pouco e foi devolvida logo após a quebra da dupla. Melo e Kubot ainda tiveram um set point antes da definição ir para o tiebreak, em que Kontinen e Peers levaram a melhor e selaram a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis