Notícias | Dia a dia
Rogerinho joga apenas oito games e está na semi
19/05/2017 às 09h07

Rogerinho está a duas vitórias do bicampeonato

Foto: Arquivo

Bordeaux (França) - O paulista Rogério Silva precisou jogar apenas oito games nesta sexta-feira para garantir vaga nas semifinais no challenger de Bordeaux. Seu adversário, o francês Julien Benneteau, enfrentou problemas na virilha durante o jogo, pediu atendimento médico e acabou abandonando quando o placar marcava 6/0 e 2/0 para o número 2 do Brasil, em apenas 41 minutos de jogo. 

"Não é a maneira como eu gostaria de vencer, mas acontece. Apesar disso, estou feliz por ter vencido e agora posso ter mais tempo para descansa. Espero que ele (Benneteau) se recupere logo e volte ao circuito o quanto antes", declarou Rogerinho, cabeça de chave número 4, em entrevista para as mídias sociais do torneio. 

Seu próximo adversário será o vencedor da partida entre o sérvio Dusan Lajovic, quinto pré-classificado, e o quali da casa Benjamin Bonzi. Caso venha o francês de apenas 20 anos, será o primeiro duelo entre eles, já o histórico de Rogerinho contra o sérvio aponta vantagem de 2 a 1 para o rival. 

Atual campeão do torneio, Rogerinho viu os pontos serem descontados na semana passada e por isso tudo o que conseguir irá somar e ajudá-lo a recuperar o ranking. Com sua campanha até então, ele está ganhando três colocações e pode no máximo subir mais oito posições se conseguir o bicampeonato em Bordeaux. 

"Os pontos já se foram, já os perdi e agora estamos trabalhando para buscar mais um título e por isso o foco é no meu trabalho", finalizou o número 2 do Brasil, que neste ano venceu as duas finais de challenger que disputou e na carreira já disputou 21 decisões, com 10 títulos e 11 vice-campeonatos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis