Notícias | Dia a dia
Kokkinakis celebra volta às quadras em Bordeaux
18/05/2017 às 19h07

Kokkinakis não joga desde janeiro e só disputou uma partida no ano passado

Foto: Divulgação

Bordeaux (França) - A semana é especial para Thanasi Kokkinakis, que está de volta ao circuito depois de uma série lesões graves nos ultimos dezoito meses. O australiano de 21 anos entrou na chave de duplas do challenger de Bordeaux e chegou a avançar uma rodada ao lado do compatriota Axel Bolt antes de cair nas quartas de final.

"Eu me sinto ótimo. Já faz um tempo que eu não jogo uma partida de ATP. A última foi em outubro de 2015, em Valência. Mal posso esperar para entrar numa quadra de simples novamente", disse Kokkinakis após sua participação no challenger francês.

"Meu principal objetivo é permanecer saudável. Espero que os resultados venham, mas eu preciso ficar em quadra saudável e construir a minha rotina de trabalho a partir daí", avaliou o jovem australiano, que chegou a ser 69º do ranking em junho de 2015.

Kokkinakis operou o ombro direito em 29 de dezembro de 2015. Ele só voltaria às quadras em agosto do ano seguinte, nas Olimpíadas, onde disputou sua única partida no ano e desistiu do US Open e de torneios subsequentes por lesão muscular no peitoral.

Já em 2017, o australiano começou o ano sendo campeão de duplas no ATP de Brisbane ao lado de Jordan Thompson, mas sentiu uma lesão no músculo abdominal durante a partida decisiva e só voltou a competir nesta semana. A cidade francesa é especial para Kokkinakis, já que foi lá que ele conquistou seu único título de challenger em simples, há duas temporadas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis