Notícias | Dia a dia
'Sempre há algo para melhorar', afirma Nadal
18/05/2017 às 18h32

Espanhol já acumula 17 vitórias seguidas no saibro

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Vindo de dezessete vitórias seguidas no saibro e de títulos em Monte Carlo, Barcelona e Madri, Rafael Nadal segue disposto a jogar cada vez melhor. É o discurso adotado pelo espanhol após garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma.

"Sempre há algo para melhorar. É por isso que eu acordo todas as manhãs. Vou treinar com a motivação para melhorar alguma coisa", disse Nadal após a vitória por 6/3 e 6/4 sobre o norte-americano Jack Sock nesta quinta-feira.

Ex-número 1 do mundo e atual quarto colocado, o espanhol que pode voltar ao terceiro lugar do ranking se for semifinalista.

"Posso sacar ainda melhor e fazer mais winners com o forehand. Isso é algo que eu estou trabalhando a cada dia. Mas é óbvio que estou jogando bem e que deveria estar muito feliz com o jeito que estou fazendo as coisas", afirma.

Nadal enfrenta o austríaco Dominic Thiem não antes das 11h (de Brasília) desta sexta-feira. O espanhol venceu os recentes duelos em Barcelona e Madri e lidera o retrospecto por 4 a 1.

"As condições de jogo daqui são diferentes das de Madri. Em Lá a quadra é mais rápida. Amanhã será uma partida importante para mim e tenho que jogar muito bem se eu quiser avançar".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis